terça-feira, 27 de julho de 2010

Mini marmitas de cuca


Esta semana estamos muito felizes com tantas encomendas de clientes novas...mas o que nos deixou mais contentes foram as mini marmitas que fizemos para uma cliente dar de lembrança na feira em que ela expõe seus produtos.
Nós adoramos o resultado e vocês?

domingo, 25 de julho de 2010

Cuca salgada...alguém já comeu?

Foi conversando com uma conhecida que "descobri"que existe cuca salgada.
Ai eu pensei: CUCA SALGADA??? Nem pensar!!!
Em toda a minha existência em Blumenau eu só comi e ouvi falar de cuca doce, até a cuca de queijo é doce!!!
Então, passado o susto com a novidade e a curiosidade crescendo cada vez mais, corri para fuçar na internet .. só que para minha decepção momentânea eu só achava receitas sem graça, que não pareciam em nada com a massa da cuca tradicional.
Estava quase desistindo de ler tantas receitas quando achei o blog: A conversa chegou na cozinha e o melhor, com uma receita de cuca salgada que parece ser uma DELÍCIA!!!!
Esta semana, assim que der um tempinho, prometo testar esta receita e depois contar pra vocês como foi...
Eiii..mas se alguém já tiver experimentado a tal da cuca salgada, me conta!!!
Boa semana ;)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Moço tímido


Depois de muuuuito implorar, o último NÃO foi dado e ficamos sem a fotinho do namorado da Carol saboreando a cuca que ganhou de presente, pois ele alega ser uma pessoa tímida, fazer o que???
Abaladas com a negativa do pedido resolvemos, então, fugir um pouco das cucas e publicar a foto do bolo que foi feito para os parabéns do moço...
Este bolo na verdade é uma torta de ganache de chocolate e limão siciliano e é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
A receita foi tirada do blog chocolatria(que só tem coisa boa!!!) e além de ser super fácil de fazer é também suuuuuper ultra deliciosa...gostinho de quero mais!!!
Bom findi

terça-feira, 13 de julho de 2010

Cuca de banana com farofa


Diazinho de chuva em São Paulo, dia de preguiça e muito trabalho...
Mas já que, entre uma encomenda e outra, acabou sobrando um tempinho, aproveitamos para preparar o presente do namorado da Carol, que estará soprando velhinhas no dia de amanhã.
Encontramos este lindo potinho de porcelana em nossa cozinha e resolvemos usá-lo para assar uma cuca especial de banana com farofa, o cheiro está maravilhoso, a aparência também...o sabor vamos saber amanhã quando o Arthur comer esse maravilhoso doce no café da manhã!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cucas para presente!!!


Esta semana, a pedido de nossa amiga Cissa, bolamos uma caixinha com mini cucas para ela presentear uma amiga que é apaixonada por este doce!!!

Após visitar algumas lojas, encontramos a caixa branca perfeita e, para deixá-la mais bonita ainda, usamos um papel de seda de "onça" e uma fita marrom, não ficou linda?
Bom final de semana ;)